Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com sardinha, cerveja e telão, santistas festejam vitória do Santos na Vila

Escrito por

Deu Peixe no Pacaembu e também na Vila Belmiro. Mesmo com o time jogando fora de casa, os santistas compareceram, sim, à Vila Belmiro. Ao invés de fazerem festa nas arquibancadas, a festa foi no Salão de Mármore, onde teve telão, cerveja e sardinha para todos, que acompanharam a vitória do Santos sobre a Portuguesa por 3 a 1.

Em uma tentativa de trazer o torcedor de volta à casa alvinegra, o clube promoveu o evento com a expectativa de que o encontro de torcedores vire uma tradição, da mesma forma que era o bolinho de bacalhau no Canindé ou o canolli na rua Javari, casa do Juventus.



Santistas fizeram festa no Salão de Mármore da Vila Belmiro (Foto: Russel Dias)

O “começo da tradição” santista aconteceu justo no dia que Robinho reencontrou seu futebol em 2015. E os pouco mais de 50 santistas vibraram junto com os milhares que levantaram no Pacaembu com o show do Rei do Drible.

Desde o primeiro gol até a última assistência de Robinho nos 3 a 1 do Santos sobre a Portuguesa, a torcida gritou como se estivesse no gramado do Urbano Caldeira. “A alegria voltou!”, foram os gritos.

Na capital paulista, o Peixe empolgou como nunca em 2015. A começar pelo goleiro Vanderlei que, além de se sair bem na meta santista, lançou para o camisa 7 na ponta esquerda, abrir o placar. A partir daí, a alegria e o show só aumentaram. Com Robinho & Cia. sobrando.

Com o placar elástico, o bom futebol e a alegria de volta na Vila Belmiro, dias melhores parecem esperar o Santos. Embalou?