Dia 27/10/2015
22:24
Compartilhar

O início desta temporada foi especial para Elano. Mesmo sem os companheiros Neymar e Ganso – o primeiro na Seleção Brasileira sub-20 e o segundo recuperando-se da ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo –, o meio de campo marcou 14 gols pelo Peixe e se tornou o artilheiro da equipe ao lado da Joia.

O camisa 8, porém, não balança as redes adversárias desde o dia 30 de abril, na semifinal do Campeonato Paulista. Ao todo, são 118 dias sem gols. Mas a torcida do Peixe pode ficar animada. O último tento foi justamente contra o São Paulo, adversário deste domingo pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

– Procuro fazer o melhor nos clássicos. Sempre me concentrar mais para ajudar. Coincidentemente ou não, sempre fiz bons jogos em clássicos, contra o São Paulo fiz alguns gols. Espero ajudar o Santos no domingo. E, quem sabe, marcar gol novamente – disse Elano, ao LANCENET!.

Na ocasião, o meia marcou o gol que abriu o caminho para a vitória que levaria o time à final do Paulista. O outro foi marcado por Ganso. Além deste, ele marcou duas vezes em partidas importantes pela Libertadores. No empate contra o Cerro Porteño (PAR), por 1 a 1, e na vitória contra o Colo Colo (CHI), por 3 a 2.

E o retrospecto do Alvinegro na época que o camisa 8 era melhor do que atualmente. Até a semifinal contra o São Paulo, o Peixe conseguiu 61% de aproveitamento dos pontos disputados. Sem os gols do craque, o aproveitamento caiu para 57%.

Mesmo sem seus gols, ele ajudou o Santos nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. A bola parada da equipe, sempre com Elano, tornou-se ponto forte e uma das principais jogadas do Alvinegro nos dois títulos do ano.

Será que teremos Elano inspirado contra o São Paulo domingo?

Problemas de Elano

Fim do relacionamento: Elano terminou o relacionamento com a atriz global Nívea Stelmann em julho. Os dois eram muito unidos.

Pênalti na Copa América: Nas quartas de final da Copa América, meia perdeu pênalti contra o Paraguai e o Brasil acabou eliminado. Outros três brasileiros desperdiçaram.

Fora da Seleção: Na convocação seguinte após a eliminação na Copa América, Elano ficou fora da lista de Mano Menezes.

Sequestro do pai: No dia do jogo contra o Flamengo, quando perdeu pênalti, o pai de Elano foi vítima de tentativa de sequestro.

Bate-bola com Elano

LANCE!: Entra mais forte contra o São Paulo ou os gols são coincidência?
Elano: Coincidência. Não é questão de entrar mais forte. Às vezes cria mais oportunidades em um jogo. Às vezes é contra o São Paulo, e eu busco sempre o gol.

L!: Foi bem contra  eles antes?
E.: Fiz um gol de cabeça pela Sul-Americana. Entrei no fim e ganhamos por 1 a 0. Fiz o gol em 5 minutos em campo e vencemos na Vila.

L!: Outros jogos especiais?
E.: Todos os jogos contra o São Paulo são especiais. Principalmente um no Morumbi. Teve um especial que não ganhamos, foi 3 a 2, no Morumbi, um grande jogo. Não fiz gol, mas ficou marcado na memória.

Siga o Lance! no Google News