Dia 01/03/2016
04:19
Compartilhar

O São Paulo, aos poucos, vai ganhando a cara do seu treinador, o colombiano Juan Carlos Osorio. Na tarde desta segunda-feira, o clube anunciou a primeira contratação indicada pelo técnico. Trata-se de Wilder Guisao, atacante de 23 anos. Ou simplesmente Wilder, como o Tricolor chamou o jogador em seu site oficial.

O atacante colombiano era chamado como Guisao (pronuncia-se Guízau) no Toluca (MEX), seu ex-clube, mas foi anunciado pelo São Paulo à moda de Osorio, que costuma chamar seus comandados pelo primeiro nome. Pato é Alexander (de Alexandre), Centurión é Ricardo, Souza era Jospeh, etc.

O atacante chega por empréstimo de um ano e valor fixado caso o Tricolor queira realizar a contratação ao término do vínculo. Ele jogou com Osorio no Atlético Nacional (COL), pelo qual conquistar dois campeonatos colombianos. O atleta festejou o acordo.

- Estou muito feliz e contente com a oportunidade de jogar em um clube grande do Brasil, como o São Paulo. O Osorio me conhece bem e sabe das minhas capacidades para ajudar o time - afirmou o jogador, ao site oficial do clube.

O colombiano realizou exames médicos nesta segunda-feira, vai tentar regularizar a documentação nesta terça e tudo indica que será apresentado na próxima quarta, quando o elenco se reapresenta.

- A vinda do Wilder atende uma solicitação do técnico Juan Carlos Osorio, que pretende deixar o nosso elenco mais completo para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Ele é um jogador jovem, e que se enquadra no perfil do clube - afirmou o cice-presidente de utebol Ataíde Gil Guerreiro.

Wilder atua mais como atacante pela direita, tem velocidade e também pode jogar de lateral ou mais centralizado, de acordo com análise de Osorio.

- Wilder é um jogador rápido, potente e habilidoso. Ele pode jogar na ponta direita, de centroavante e na lateral direita. É um atleta que vem para nos ajudar muito - avaliou o treinador.

- - Por isso, ele me trouxe para cá. Sou um jogador rápido, forte e de velocidade. Gosto de encarar a marcação e partir para cima do adversário, mas também sei marcar gols, porque isso é importante - completou Wilder.

Siga o Lance! no Google News