Dia 01/03/2016
00:18
Compartilhar

Sonho antigo da diretoria do São Paulo, o atacante Welliton, do Grêmio, deve reforçar o clube até o fim desta semana. Após ficar perto de acertar com o Coritiba, o jogador voltou a ser observado e entrou na mira do Tricolor, que já abriu negociações com o empresário Eduardo Uram. O agente tem bom relacionamento com a direção do clube e Welliton pode ser seu sétimo atleta no elenco de Paulo Autuori: Edson Silva, Carleto, Juan, Maicon e Aloisio, além do recém-chegado Antônio Carlos. Cortez e João Filipe, emprestados a Benfica (POR) e Náutico, respectivamente, também são de Uram.

A reportagem do LANCE!Net apurou que a contratação - por empréstimo - do atacante de 26 anos pode ser concretizada até o fim desta semana, mesmo com as conversas estando ainda no início. E a diretoria são-paulina não deve parar por aí. Os dirigentes esperam contratar mais um jogador nos próximos dias. Além do ataque, a lateral direita é um setor que carece de peças e virou prioridade para a cúpula são-paulina.

Contratado por empréstimo no início do ano pelo Grêmio, Welliton, cujos direitos econômicos pertencem ao Spartak Moscou (RUS), não conseguiu se firmar e foi reserva basicamente durante toda sua passagem pelo time gaúcho. Ele disputou 16 jogos, marcou 2 gols e ainda foi um dos pivores da saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Fluminense. O atacante reclamava de sua posição no elenco, sempre no banco de reservas.

Apesar da desvalorização do atacante nesta temporada, o Spartak vê no repasse do empréstimo do jogador ao São àulo uma chance de colocá-lo novamente na vitrine.


Veja os gols de Welliton, possível reforço do São Paulo

Siga o Lance! no Google News