Dia 28/10/2015
04:57
Compartilhar

O sábado foi dia de quebra de tabu no Novo Basquete Brasil (NBB). Pela primeira vez na história da competição, o São José derrotou o Flamengo. Com o placar de 85 a 79, fora de casa, o time paulista interrompeu uma série de dez derrotas no confronto com os cariocas, e de quebra assumiu a vice-liderança do NBB.

Após a derrota em casa, o Flamengo caiu para terceiro, com 15 vitórias em 20 jogos, aproveitamento de 75%. Em segundo, o São José tem aproveitamento de 76,19%, com 16 vitórias em 21 jogos.

- Não estávamos pensando no tabu, o nosso objetivo era ganhar o jogo e subir para a segunda posição. Nosso time estava focado desde o começo, marcamos forte e a vantagem de 20 pontos no terceiro quarto nos deu uma boa oportunidade de fecharmos o jogo – analisou o pivô Murilo, cestinha do São José com 19 pontos.

O primeiro tempo da partida até que foi equilibrado, com Murilo e Jefferson anotando a maioria dos pontos do São José e Hélio desequilibrando para o Flamengo, com sete pontos no final do quarto. A equipe de São José dos Campos começou a quebrar o tabu contra o rubro-negro nos dois quartos seguintes: foram parciais de 22 a 9 e 34 a 21, que deixaram os paulistas com uma vantagem de 20 pontos para o último quarto do jogo. Na pressão comandada por Marcelinho, cestinha da partida com 27 pontos, o Flamengo até diminuiu a diferença, mas não conseguiu evitar a derrota por 85 a 79.

- A partir do segundo quarto perdemos o controle ofensivo e defensivo da partida. Com um impulso extra, conseguimos reagir no último quarto, mas já era tarde e não deu para retomar o jogo – disse Gonzalo Garcia, técnico do Flamengo.

Confira os resultados da rodada:

Paulistano 78 x 55 Vila Velha
Tijuca 91 x 89 Joinville
Araraquara 81 x 83 Minas
Uberlândia 96 x 80 Bauru
Flamengo 79 x 85 São José
Limeira 77 x 83 Brasília

Siga o Lance! no Google News