Um dos confrontos mais esperados no returno do NBB ocorrerá na próxima terça-feira, às 21h. O São José/Unimed/Vinac receberá o Pinheiros/SKY com o intuito de manter a liderança, conquistada após a combinação entre a vitória do time joseense sobre o Cia. do Terno/Romaço/Joinville e a derrota sofrida pela equipe pinheirense no clássico contra o Paulistano/Unimed. A partida é válida pela 28ª rodada da competição.
Para voltar à liderança, o Pinheiros precisará acabar com a invencibilidade do São José, que já dura 11 partidas. A última derrota do time joseense ocorreu contra o já eliminado Minas Tênis Clube, em partida válida pela 17ª rodada do NBB.
No primeiro turno, o time da capital venceu o duelo paulista por 82 a 75. O jogo ocorreu na casa do Pinheiros e teve como cestinha o ala/armador Shamell, que marcou 27 pontos.
O penúltimo jogo
Em outra partida adiada, às 19h, o Itabom/Bauru recebe o Uniceb/BRB/Brasília. Se vencer, o time da casa assume a sexta posição, hoje ocupada pelo Paulistano/Unimed. Do outro lado, o Brasília pode consolidar a segunda colocação, atualmente compartilhada com o Pinheiros. Para que isso ocorra, o visitante precisa vencer o Bauru e torcer por uma vitória do São José no Lineu de Moura.