Dia 27/10/2015
22:07
Compartilhar

Nesta terça-feira, o São Caetano foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acabou recebendo uma multa e perdendo um mando de campo por causa de incidentes ocorridos no Anacleto Campanella na partida contra a Ponte Preta.

O Azulão empatou com a Ponte Preta pelo placar de um a um no dia oito de junho, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o vestiário dos árbitros foi alvo de murros e pontapés por torcedores e dirigentes da equipe do ABC, inconformados com a atuação do juiz Guilherme Cereta de Lima.

Julgado pelo STJD, o clube acabou recebendo uma multa de R$ 2 mil, além de perder um mando de campo. Após a sentença, Paulo Rubens, advogado do São Caetano considerou a punição pesada demais.

- Se houve chute ou xingamento, não sabemos, mas o próprio árbitro relata que o policiamento chegou. Punir o clube da forma que pretende a procuradoria, com perda de mando de campo, é um exagero, até mesmo pela ficha disciplinar do clube no STJD - defendeu.

Siga o Lance! no Google News