Dia 27/10/2015
22:45
Compartilhar

Representantes das duas maiores e mais populosas cidades que compõem a Região do Grande ABC, em São Paulo, as equipes das vizinhas São Bernardo e Santo André prometem travar um duelo bastante acirrado no próximo sábado, às 16h, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Se a rivalidade comum de um clássico não seria o bastante, o duelo promete ares de "decisão": pode selar de vez o rebaixamento de uma das duas equipes à Série A2 do Paulistão.

O Santo André ocupa a penúltima posição, com 15 pontos, mesma pontuação do São Bernardo, que está uma posição acima que o rival por conta do maior número de vitórias (4 a 2). Para explicar tamanha ineficiência, basta atentar para as campanhas das equipes na competição. Com apenas 15 gols marcados em 17 partidas, o Santo André tem o pior ataque do Paulistão. Já no rival São Bernardo, o problema é na defesa, que já sofreu 34 gols tornando-se a mais vazada do campeonato.

Para piorar as coisas pelos lados do Santo André, o time ainda não venceu fora de casa. Para o duelo decisivo, o técnico Sandro Gaúcho comemora o retorno do volante Magno, que cumpriu suspensão na última rodada. Sem jogadores suspensos, a única baixa deve ser o atacante Borebi, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Dispensados pela Diretoria do clube durante a semana, o meia Allan e o atacante Adriano Louzada não fazem mais parte do elenco andreense.

No São Bernardo, apesar da fraca campanha, a torcida tem dado um show a parte nos jogos realizados no estádio 1º de Maio. Para o presidente, Luiz Fernando Teixeira, a situação não deve ser diferente no sábado, principalmente pelo clima de desespero envolvido para ambas as equipes.

- Devemos ter grande público. Primeiro por esse ser o jogo mais importante da história do São Bernardo. É a partida que deve definir ou não nossa permanência na elite do futebol paulista. Em segundo lugar, é um clássico contra um rival tradicional que está na mesma situação que a gente e não pode perder para não ir para a Série A2 - afirmou.

Para o treinador Estevem Soares, no entanto, uma boa notícia: o volante Lucas, que retorna de suspensão, e o volante Zé Forte, recuperado de lesão no tornozelo, estão liberados para atuar. Com isso, todos os atletas estarão à disposição e o treinador poderá escalar força máxima para o confronto.

A humilhante derrota no clássico contra o São Caetano, no último sábado, por 6 a 1, no entanto, deve levar Estevam a promover algumas mudanças no time. Nem mesmo o esquema está definido, e a equipe pode jogar tanto no 4-4-2 como mudar para o 3-5-2.

FICHA TÉCNICA:
SÃO BERNARDO X SANTO ANDRÉ

Estádio: 1º de Maio, São Bernardo do Campo (SP)
Data/hora: 9/4/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: David Botelho Barbosa (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

SÃO BERNARDO: Marcelo Pitol; Régis (Guto), Leandro Camilo, Melika (Amarildo) e Reinaldo; Dirceu, William Favoni, Moreno (Lucas) e Junior Xuxa; Danielzinho e Elionar Bombinha. Técnico: Estevam Soares.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Marcelo Godri, Anderson e Sandoval; Wallax, Magno, Juan Felipe, Aloísio e Dênis; Richely e Célio Codó. Técnico: Sandro Gaúcho

Siga o Lance! no Google News