Dia 01/03/2016
00:11
Compartilhar

Disposto a aproveitar seus dois compromissos consecutivos na Vila Belmiro e 'encostar de vez' no G4 do Campeonato Brasileiro, o Santos já cumpriu a primeira tarefa neste domingo, ao derrotar o Criciúma por 2 a 1. Para completar a missão, no entanto, o técnico Claudinei Oliveira terá problemas. Pendurados, Arouca e Thiago Ribeiro levaram o terceiro cartão amarelo e se tornam desfalques para a partida diante do Náutico, na próxima quarta-feira, em confronto atrasado.

Autor do gol que inaugurou o placar, aos 19 minutos do primeiro tempo, Thiago Ribeiro levou o cartão amarelo já aos 43 da etapa complementar, quando reclamou de uma falta marcada pelo árbitro Arílson Bispo da Anunciação quando ele partia para receber livre e derrubou o adversário. Inconformado, o camisa 9 reconheceu que não deveria ter reclamado tanto.

- O cartão foi bobo, eu não tinha que ter reclamado. Às vezes a gente se exalta um pouco por algumas faltas que os árbitros apitam. Naquele lance a gente estava tomando pressão e eu estava saindo na cara do gol, aí o cara recua a bola de cabeça e ele apita falta só porque eu encostei. Eu não quero reclamar, mas às vezes não dá para segurar, é mais forte que a gente. Não sei onde ele viu falta e fiquei nervoso - explicou Thiago Ribeiro.

"Com todo respeito ao Náutico", o volante Arouca, que também está suspenso para o compromisso da próxima quarta-feira, garante que o Santos não pensa em outro placar que não seja a vitória. Em caso de resultado positivo, o time avança a 35 pontos e assume o quinto lugar na tabela de classificação.

- Nosso objetivo é encostar no G4. Tivemos uma noite feliz e vencemos uma equipe que complica bastante, que é o Criciúma. Agora, quarta-feira temos a possibilidade de encostar de vez. Time grande tem que pensar grande, e esse é um jogo decisivo - argumentou o volante santista.

Siga o Lance! no Google News