A diretoria do Santos se reuniu na tarde da última sexta-feira com Eduardo Uram e Luiz Paulo Santarelli, representantes do meia Rodriguinho, de 25 anos, e ouviu quanto aproximadamente terá de desembolsar se quiser contratá-lo do América-MG: 3 milhões de euros, cerca de R$ 8,7 milhões.
As partes envolvidas na negociação, no entanto, entendem que o valor do jogador pode variar. As diretorias do Peixe e do Coelho têm boa relação entre si e com Uram.
Na reunião, realizada na Vila Belmiro, Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos, e André Zanotta, assessor de futebol do clube, reforçaram o interesse no jogador e afirmaram que desejam tê-lo agora, ao contrário do que espera o América-MG, que quer negociar o atleta apenas em dezembro, após o término da Série B do Brasileiro.
Ao fim do encontro, os santistas prometeram levar o assunto para ser discutido no Comitê de Gestão e responder nos próximos dias.
A multa rescisória de Rodriguinho é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões), ele tem o maior salário do América e contrato até o fim de 2014. Os mineiros detém 60% dos direitos econômicos do meia, enquanto o Capivariano, clube do interior paulista, possui 40%.
Veja alguns gols de Rodriguinho, pretendido pelo Santos