Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos e Gabigol se aproximam, mas novo contrato só sai depois dos 18

Escrito por

Apesar de o atual contrato ainda estar distante do vencimento, que será em setembro de 2015, Santos e o atacante Gabigol já negociam a renovação. Nesta quarta-feira, representantes da diretoria do clube receberam Wagner Ribeiro, o empresário, e Valdemir Silva, pai do jogador de 17 anos. O reajuste salarial que já havia sido aprovado pelo Comitê de Gestão foi confirmado, mas a extensão do vínculo por mais cinco temporadas depende de uma data: 30 de agosto de 2014.

Será quando Gabriel atingirá a maioridade, e poderá, dessa maneira, assinar o contrato profissional sem precisar judicialmente da autorização dos pais, como foi nos acertos realizados até o momento. Assim que o jogador completar 18 anos, Wagner Ribeiro será chamado para um novo encontro na Vila Belmiro.

- Nós tivemos a reunião ontem (quarta-feira) com o Wagner Ribeiro, e acertamos só o reajuste, porque só vamos assinar contrato mesmo quando ele completar 18 anos, em agosto. Lá a gente volta a discutir sobre o novo contrato. Essa foi apenas uma conversa de intenções, reconhecendo a importância dele para nós. Esse acordo que fizemos é temporário, e quando for discutir contrato mais longo, a partir de agosto, é outra hitória - afirmou Odílio Rodrigues, durante evento na quinta-feira.

Gabriel já recebeu um reajuste e dobrou o salário, como forma de bonificação. Agora, resta acertar o valor do novo contrato: o Santos oferece R$ 120 mil, mas o jogador deseja receber R$ 200 mil. De acordo com as duas partes, não deve haver problemas na hora de acertar a renovação.

- Não posso falar muito sobre isso porque não sou eu que decido. Todo mundo sabe que meu desejo é ficar no Santos, mas é com meu pai e meu empresário, são eles que decidem a minha vida. Eles tiveram uma conversa, mas não sei de muita coisa porque não falei com o meu pai por muito tempo - afirmou o jogador santista.