Mais de 12 mil santistas dispensaram o programa tradicional na noite deste sábado, como o cinema, por exemplo, para lotar a Vila Belmiro. Sem arrependimento, eles tiveram retorno e inspiraram o Santos, que "na balada", venceu o Coritiba por 3 a 0 e ficou mais longe da zona de rebaixamento do Brasileirão. São seis pontos de distância até o complemento da rodada, neste domingo.
Ainda inspirados nas telinhas, Lucas Lima, Geuvânio, Gabigol e Ricardo Oliveira fizeram uma atuação digna de quarteto fantástico. Destes, só Gabriel não balançou as redes. Mas não por falta de oportunidade.
Logo aos 18 minutos do primeiro tempo o camisa 10 acertou o travessão de dentro da pequena área e deu o primeiro susto na torcida, que compareceu em grande número aproveitando a promoção de Dia dos Pais.
Mas como todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite, Geuvânio, logo no minuto seguinte, surpreendeu a todos, inclusive a defesa do Coxa, quando fingiu que iria cruzar. Ao invés disso, ele driblou Juninho cortando para dentro e estufou as redes com um lindo chute de pé esquerdo. Depois, Lucas Lima ajudou a ampliar em jogada individual: Ivan marcou contra.
Na segunda etapa, o Coritiba, lanterna do Campeonato Brasileiro, voltou com mais vontade e teve até mais posse de bola... Por pouco tempo. Sem levar grandes perigos ao gol de Vanderlei, a equipe paranaense foi tirada para dançar. Mas ao invés de assistir um número de John Travolta, como no clássico cinematográfico, viu Geuvânio fazer mais uma bela jogada e servir Ricardo Oliveira, que fez o terceiro logo aos 14 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Peixe chega ao 12º lugar na tabela do Brasileirão, passando até o Avaí, que venceu o Fluminense também neste sábado. No entanto, Cruzeiro, Figueirense e Ponte Preta, que foram ultrapassados, jogam no domingo e podem mudar a situação.
Mesmo assim, o Santos respira aliviado e pode pensar em voos maiores na competição. O próximo duelo é contra o Vasco, na quarta, na Vila Belmiro. O Coxa receberá o Palmeiras, em Curitiba, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 0 CORITIBA
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 8/8/2015 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (SC)
Público/ Renda: 12.657 pagantes/ R$ 306.585,00
Cartões amarelos: João Paulo (CTB), Lucas Lima (SAN), Ruy (CTB), Ivan (CTB), Juninho (CTB)
Cartões vermelhos: não houve.
Gols: Geuvânio 19'/1T (1-0), Ivan (contra) 43'/1T (2-0), Ricardo Oliveira 14'/2T (3-0)
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia (Elano 31'/2T), Renato (Paulo Ricardo 13'/2T), Lucas Lima, Geuvânio (Neto Berola 24'/2T), Gabigol e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.
CORITIBA: Wilson, Ivan (Juan, intervalo), Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho, João Paulo, Alan Santos (Thiago Galhardo 6'/2T), Ruy, Evandro, Rafhael Lucas e Henrique Almeida (Fabrício 15'/2T). Técnico: Ney Franco.