A diretoria do Santos acertou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito Cicinho, de 24 anos, da Ponte Preta. O jogador deve fazer exames médicos na Baixada Santista na próxima sexta-feira antes de assinar contrato de cinco anos. Nesta quarta-feira, o atleta já não tinha participado do treino da Macaca. Ele é o primeiro reforço do Peixe desde as saídas de Neymar e do técnico Muricy Ramalho.
Recentemente, o São Paulo também tentou a contratação do ala, mas esbarrou na alta pedida dos campineiros. A multa rescisória do jogador é de cerca de R$ 10 milhões, mas a Macaca aceitava negociá-lo por R$ 7 milhões mais o empréstimo do meia argentino Cañete, condição recusada pelo Tricolor.
Cicinho tinha contrato com a Ponte Preta até o fim de 2015. Os direitos dele estavam divididos da seguinte forma: 40% da Macaca, 30% de Sergio Carnielli, (ex-presidente da Ponte), 20% de um empresário carioca e 10% do atleta.
Ele foi revelado no Remo e teve passagens por Juventude e Brasiliense antes de chegar à Ponte.
Atualmente, o elenco santista conta com Bruno Peres e Galhardo para a lateral direita. Ambos vêm tendo atuações irregulares e são contestados pela torcida.