Dia 28/10/2015
00:10
Compartilhar

A saudade era grande. Depois de 63 dias sem ver o Santa Cruz em campo, a torcida tricolor invadiu João Pessoa. Mais de 15 mil torcedores foram ao Almeidão para ver o time tentar sair do fundo do poço na estreia da Série D. E a caminhada Tricolor começou bem, muito bem. O Santa bateu o Alecrim-RN por 3 a 1 na primeira rodada do Grupo A3.

No primeiro tempo, um adversário a mais

Tanto o Santa Cruz como o Alecrim se degladiaram com um adversário a mais: o gramado que estava em péssimo estado. Apesar disso, foi o Tricolor que obteve mais volume de jogo. Aos sete minutos, Weslley lançou Rodrigo Grahl, que cara a cara com o goleiro, chutou em cima dele. Aos 24 minutos, Thiago Cunha recebeu na direita e tocou na pequena área, mas o zagueiro do Alecrim se antecipou a Rodrigo Grahl, que chegava para completar. Nos 20 minutos finais, a produção caiu, por causa da chuva forte que começou. Com isso, o gramado começou a se esfarelar.

No segundo tempo, os gols saíram

O Alecrim foi quem começou assustando. Jaime bateu pra fora com menos de um minuto de jogo. Mas cinco minutos depois, a reposta do Santa Cruz foi fatal. O atacante Rodrigo Grahl bateu forte na área e Thiago Cunha dividiu com o goleiro. Com a bola quase entrando, Weslley conferiu de cabeça e abriu o placar. O mesmo Jaime respondeu para o Alecrim, aos 11 minutos. Ele driblou um zagueiro e bateu da entrada da área. A bola desviou no volante Memo antes de entrar: 1 a 1.

Aos 20 minutos, Weslley cobrou falta na área e no bate-rebate a bola sobrou para Thiago Matias, que bateu forte e ampliou a vantagem coral. E o Santa continuou sobrando na partida. Aos 36, Thiago Cunha recebeu sozinho e arrancou em direção a área, mas adiantou demais a bola e acabou perdendo uma grande chance. Aos 38 minutos, o Flávio Caça-Rato avançou em velocidade e foi derrubado por Roquete dentro da área. Pênalti marcado e que o capitão Thiago Matias bateu e o goleiro Dida defendeu. Mas no rebote, o zagueiro não desperdiçou e marcou o terceiro gol do Santa e o segundo dele, dando números finais à partida.

A próxima batalha do Santa Cruz será diante da sua torcida, que desta vez não precisará invadir outro Estado. No estádio do Arruda, no próximo dia 24, o duelo é contra o Guarani/CE, que estreou vencendo outro Santa Cruz, o do Rio Grande do Norte, pelo placar de 3 a 0 e é o líder do Grupo A3.

FICHA TÉCNICA

ALECRIM-RN 1 x 3 SANTA CRUZ-PE

Estádio: estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data/hora: 17/07/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Público: 16.022 pagantes
Cartões amarelos: Jonatas e Roquete (ALE); Thiago Matias e Tiago Cardoso (SCZ)

GOLS: Weslley 06'/2º T (0 – 1); Jaime 11'/2ºT (1 - 1); Thiago Matias 20'/2ºT (1 - 2) e aos 38'/2ºT (1 - 3)

ALECRIM: Dida; Igor, Roquete, Cleiton (Geílson 27'/2ºT) e Delano; Jonatas (Fabiano, 42'/1ºT), Ramón, Paulinho e Jaime; Ítalo e Paulinho (Nino 08'/2ºT). Téc: Carlos Gutemberg

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Jhonatan (Natan 19'/2ºT), Thiago Mathias, Leandro Souza e Dutra; Memo, Jeovânio, Weslley e Têti (Chicão 22'/2ºT); Rodrigo Grahl (Flávio Caça-Rato 30'/2ºT) e Thiago Cunha. Técnico: Zé Teodoro.

Siga o Lance! no Google News