Dia 27/10/2015
22:44
Compartilhar

Depois da classificação do Santa Cruz para Série C de 2012, o lateral-esquerdo Dutra, de 38 anos, está repensando a aposentadoria. O veterano quer provar que ainda tem fôlego dentro das quatro linhas e deseja prolongar o vínculo com o clube por mais um ano.

Sensibilizados com a possibilidade do lateral-esquerdo em pendurar as chuteiras, os jogadores do Santa Cruz fizeram uma campanha no Facebook com a hastag #RenovaDutra. Se antes as chuteiras penduradas já eram dadas como certas, Dutra entrou nesta sexta-feira na sala de entrevistas dando uma declaração que causou surpresa.

- Não vou responder nada sobre minha aposentadoria. Só quero falar do jogo contra o Tupi-MG. Só depois da final é que eu vou decidir se eu paro ou não - disse Dutra, em uma declaração mais recuada e bem diferente das "certezas" anteriores.

Focado para a decisão contra o Tupi-MG, no estádio do Arruda, e sabendo que precisa reverter o placar de 1 a 0 do primeiro jogo, Dutra desta vez terá uma missão ainda maior. Sem poder contar com o volante Jeovânio, o técnico Zé Teodoro decidiu que Dutra é quem vai usar a braçadeira.

- Por tudo que fez ao grupo e pelo profissional que é, Dutra será o capitão. Se tudo der certo, ele vai levantar a taça de campeão - afirmou o treinador.

A tentativa de fazer com que Dutra levante a taça de campeão brasileiro da Série D, no próximo domingo, pode ser uma espécie de coroamento de um ano tão importante para o clube e para o jogador, que deu a volta por cima após ser dispensado do rival Sport por ser taxado de "velho demais".

Com a chance de levantar a taça, Dutra pode repensar a aposentadoria e permanecer no clube. O clube tenta demonstrar que ele é importante dentro de campo e que todos estão na expectativa para que ele queime o resto da lenha no ano que vem.

Siga o Lance! no Google News