Dia 27/10/2015
23:01
Compartilhar

Na próxima segunda-feira, a Arena Castelão será palco da inauguração de uma sala de cinema nas dependências do estádio cearense da Copa do Mundo de 2014.

A sala, que terá capacidade para 150 pessoas, será aberta com a exibição gratuita do filme 'Pelé Eterno', do cineasta Anibal Massaini. A previsão é que as exibições ocorram aos sábados.

A sala não estava prevista no projeto original, mas foi uma sugestão acatada pelos representantes do consórcio responsável pela obra do estádio. Quando não estiver ocupada por sessões de cinema, o espaço pode ser usado como auditório.

O consórcio que administrará o estádio por oito anos ainda não sabe se o cinema será utilizado com fins comerciais.

- A ideia é que sirva como uma oportunidade para o pessoal que mora no entorno do Castelão. É bem possível que muitos deles nunca tenham ido a uma sala de cinema antes - disse o secretário especial da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa.

O Castelão receberá três jogos na Copa das Confederações-2013. Na Copa do Mundo, a capital cearense sediará seis partidas.

Siga o Lance! no Google News