Alvo de Vasco e Fluminense, Ronaldinho Gaúcho pode estar perto do Antalyaspor, da Turquia, e reeditar dupla com Samuel Eto'o, conforme noticiou o LANCE! na quarta-feira. O jogador fez um vídeo endereçado a Umit Akbulut, que segundo a imprensa local representa o jogador no país, dizendo que 'estaria junto com ele em breve no país'. No Instagram do empresário, há diversas fotos com Assis, agente e irmão do jogador, e o presidente do Antalyaspor, Gideon Gencer.
Umit deu uma declaração à rádio "Radyospor", dizendo que as partes teriam chegado a um acordo e que as chances de o brasileiro defender o Antalyaspor seriam de 99,9%.
Esse é mais um indício de que Ronaldinho não deve voltar a jogar no Brasil. Ele está sendo especulado no Antalyaspor há algum tempo, e o sonho de Gencer era reuni-lo com Eto'o, o que poderia estar próxima de ocorrer. O camaronês deixou a Sampdoria após a última temporada e está bem próximo do time. Além da dupla, o holandês Afellay, que também teve passagens pelo Barcelona, seria outro jogador na mira.
Ronaldinho disputou a última temporada no Querétaro, onde foi vice-campeão do Campeonato Mexicano. O craque chegou com pompa de ídolo, mas teve algumas rusgas com o treinador, que o deixou no banco em muitas partidas do torneio. Ele tinha mais um ano de contrato, mas decidiu deixar o país da América Central.
Além do Antalyaspor, Vasco e Fluminense sonham com o jogador. O presidente do Cruz-Maltino, Eurico Miranda, apresentou um projeto para repatriar o meia e revelou que o negócio estava '90% certo'. Nesta segunda-feira, foi a vez do Tricolor revelar interesse no jogador. Segundo o LANCE! apurou, pessoas ligadas à diretoria foram à casa do craque e se reuniram com ele e Assis. O departamento de marketing do clube das Laranjeiras já teria sido acionado para criar medidas que ajudem no pagamento de salários do astro, fora dos padrões do Flu.
Eto'o e Ronaldinho atuaram juntos no Barcelona de 2004 a 2008, quando o brasileiro deixou o clube a pedido de Pep Guardiola, que acabara de assumir o time catalão.