Após o empate em 1 a 1 contra o Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Engenhão, o camisa 10 do Flamengo, Ronaldinho, saiu de campo satisfeito pela temporada feita após voltar ao futebol brasileiro. Ovacionado por torcedores rubro-negros, o R10 deixou de lado a polêmica negociação entre o clube e a Traffic e garantiu que por ele encerraria a carreira na Gávea.
– Tenho contrato e um relacionamento maravilhoso com a presidente. Com a classificação para a Libertadores ficou mais fácil. Estou muito motivado. Faltam pequenos detalhes burocráticos. Da minha parte, eu encerraria a minha carreira aqui – afirmou Ronaldinho.
Embora o craque demonstre vontade de ficar no Clube da Gávea, o impasse entre Flamengo e Traffic está longe de terminar. Enquanto isso, o jogador fica sem receber a maior parte dos seus salários (R$ 750 mil) há quatro meses. As partes conversam e ainda buscam chegar um acordo para redigir um contrato favorável. Uma decisão ainda não tem data para acontecer.
Vice-artilheiro do time com 14 gols no Brasileiro, Ronaldinho teve atuação razoável no clássico. Começou a jogada que resultou no gol de Renato, mas perdeu chance clara de gol em passe de Léo Moura. Emocionado após ser ovacionado pelos torcedores ao término do jogo, R10 agradeceu aos rubro-negros e mostrou satisfação por ter conseguido realizar uma boa temporada na volta ao Brasil.
– Estou muito motivado para disputar a Libertadores. O objetivo era esse quando eu cheguei. Foi um ano maravilhoso. Pude voltar à Seleção e voltamos a dar alegrias ao torcedor – finalizou.