Romário afirmou nesta terça-feira que vai propor um projeto de lei para liberar o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios, durante a realização da Copa do Mundo de 2014. A justificativa é a de que a medida poderá contribuir para a diminuição da violência dentro das instalações.
- Não bebo. Mas a partir do momento que vamos falar da cerveja, que é a bebida típica do brasileiro, em algumas situações ela já foi proibida e m outras não. Como deputado federal vou fazer uma emenda para que não seja proibida e seja feita uma fiscalização redobrada - destacou Romário.
De acordo com Romário, a medida impedirá que as pessoas já cheguem bêbadas aos estádios, o que poderia complicar a ação da polícia e incitar episódios violentos. Mas ele frisou que a eficácia da lei só seria conseguida se houve uma fiscalização rígida sobre as pessoas.
Sobre sua atuação parlamentar, Romário contou ter obtido uma autorização junto a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputadados para poder atuar em Guadalajara como comentarista dos Jogos Pan-Americanos. O Baixinho ainda aproveitou para informar que teria direito a receber 15 dias trabalhados do mês de outubro mas que vai abrir mão dos vencimentos.
- Não sou demagogo. Acho que um deputado deve trabalhar 30 dias por mês. Vou ter trabalhado somente 15 dias, apesar de não estar aqui de férias, porque continuo a acompanhar tudo o que ocorre em Brasília. Só que vou abrir mão do meu salário todo - afirmou Romário.