Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada mantém ‘status’ do G4 e vê reação de Coxa e Fla na degola

Coletiva do Luxemburgo - Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli)
Escrito por

A briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro seguiu um rumo regular na 12ª rodada. Cruzeiro e Corinthians venceram e mantiveram a liderança e vice, respectivamente, assim como Internacional e Fluminense, também com triunfos, seguiram no encalço da parte de cima da tabela. 

No sábado, o Cruzeiro aplicou uma nova goleada. Desta vez a vítima foi o Figueirense, que levou 5 a 0, no Mineirão. Com o resultado, a Raposa assegurou os cinco pontos de distância para o segundo colocado e jogou a equipe catarinense para a lanterna da competição. A Raposa balançou as redes 28 vezes e tem, disparado, o ataque mais positivo da disputa. 

O Corinthians impediu que a gordura cruzeirense fosse ainda maior ao vencer o primeiro Dérbi da história da sua arena. O triunfo por 2 a 0, com gols de Guerrero e Petros, contou com participação vital do volante Elias, que deu passe para os dois gols. O resultado aumenta a preocupação no Verdão, que está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento e ainda não venceu no torneio com o técnico argentino Ricardo Gareca. 

O Internacional contou com uma falha feia do goleiro Marcelo Lomba para vencer o Bahia por 1 a 0, na Fonte Nova, e manter-se no G4. O gol isolado da partida conduziu os baianos para a área da degola. O outro componente da parte classificatória para a Libertadores é o Fluminense, que emplacou o segundo triunfo consecutivo. Desta vez, a vítima foi o Atlético-PR, que mesmo jogando em casa levou uma goleada por 3 a 0 em estádio sem a presença de torcedores por conta de puniçao por briga de torcedores do ano passado. 

O Grêmio, que também lutava para ingressar no G4, foi surpreendido pelo Coritiba em casa. Com um gol de Alex no acréscimos, o Coxa fez 3 a 2 e ficou a uma posição de escapa da zona da degola. Nessa área mais delicada da tabela, o Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, na estreia de Luxemburgo no comando, e subiu duas posições, ocupando agora o 18º lugar. 

Santos e Sport, por sua vez, seguem surpreendendo e terminaram a rodada encostaram no pelotão de elite. O Peixe aplicou 3 a 0 na Chapecoense, na Vila Belmiro, enquanto os pernambucanos superaram o frustrante Galo por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Ao contrário da dupla, o São Paulo, apontado como candidato ao título, voltou a decepcionar. Na reestreia de Kaká, o meia deixou o seu, mas o Tricolor perdeu para o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada. 

Por fim, o Vitória derrotou o Criciúma por 3 a 1, no Heriberto Hulse, e escapou da zona da degola.