Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada deixa Cruzeiro com mão na taça e briga quente contra descenso

Escrito por

O Cruzeiro terminou a 32ª rodada do Brasileirão com a mão na taça. A equipe mineiro derrotou o inconstante Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, com belíssimo gol de Everton Ribeiro, e pode conquistar o título no próximo fim de semana. Para isso acontecer, terá que vencer um rival direto, o Grêmio, no Mineiro, e torcer para o Atlético-PR, atual vice-líder, não superar o São Paulo, no Durival de Britto, em Curitiba. 

O Furacão é o único obstáculo da Raposa e isso deve-se ao triunfo que obteve em casa por 1 a 0 diante do Internacional. O Grêmio perdeu a segunda posição para os paranaenses ao ficar em um insosso empate por 0 a 0 com o Bahia, em Porto Alegre. O Botafogo caiu para o quarto lugar ao ser derrotado pelo Goiás, no Serra Dourada, por 1 a 0. Isso levou os goianos a ficarem com apenas um ponto a menos que o time da Estrela Solitária e passarem a ser a principal ameaça da equipe de Osvaldo de Oliveira por uma vaga no G4. 

Outro time que segue subindo é o São Paulo. O Tricolor, que semanas atrás brigava contra o rebaixamento, superou a Portuguesa por 2 a 1, no Morumbi, e já é o melhor paulista na classificação. O Corinthians, por sua vez, empatou pela 15ª vez na competição. A equipe até saiu na frente, mas cedeu empate ao Vitória, uma das surpresas da competição. 

A briga contra o rebaixamento está quente, com dois grandes cariocas se engalfinhando para fugir do desastre. O Vasco, na estreia do técnico Adilson Batista, derrotou o Coritiba por 2 a 1 e, apesar de ainda estar na zona da degola, tem a mesma pontuação do Fluminense, primeiro clube fora. O Tricolor perdeu o clássico para o Flamengo por 1 a 0 e viu sua situação complicar-se. Em confronto direto nessa briga, Criciúma e Ponte Preta ficaram no 1 a 1 e seguem no Z4.

No sábado, o Náutico tornou-se o primeiro rebaixado ao ser goleado pelo Atlético-MG por 5 a 0, no Independência.