Dia 27/10/2015
21:32
Compartilhar

Durante toda a partida, o Brasil não conseguiu passar pela retranca da Venezuela. Em poucos minutos, porém, um cachorro furou todo o bloqueio de segurança do Estádio Único Ciudad de La Plata, invadiu o gramado e se tornou o "nome do jogo". Uma das curiosidades, entretanto, é que no pouco tempo que durou sua "volta olímpica", nenhum jogador brasileiro tentou, efetivamente, segurá-lo. A justificativa, para Robinho, foi simples.

- Todo mundo ficou com medo de levar uma 'pedalada' do cachorro. Ninguém foi atrás dele - divertiu-se o atacante, conhecido como o 'Rei das Pedaladas'.

Pato e Ganso? Cachorro rouba a cena na estreia do Brasil


De fato, o cachorro estava 'liso'. Nas poucas vezes em que alguém tentou se aproximar dele, como o goleiro Julio Cesar, o animal mostrou uma "ginga de corpo" e confundiu os "marcadores". Sem que fosse incomodado, todavia, pegou a reta do vestiário e foi embora, aplaudido de pé pela plateia.

Cachorro vive na rua

De fato, o animal passou de um simples cachorro de rua para uma celebridade. Ele é apenas um em meio a dezena de cães que ficam nas cercanias do estádio, e adentrou o local com certa facilidade, já que o túnel que dá acesso ao gramado não possui maiores bloqueios. Aliás, da rua, seguindo pelo túnel, se chega ao campo numa reta só, o que alerta na questão de segurança.

Cachorros vivem na porta do estádio em La Plata (Foto: Bruno Braz)

Funcionários do estádio argumentaram já terem visto o animal algumas vezes circulando pelas ruas próximas e, por não ter um dono, ele ainda não tem um nome.

Siga o Lance! no Google News