Dia 01/03/2016
00:23
Compartilhar

O Grêmio iniciou o Campeonato Brasileiro 'no bolo'. Está no topo da tabela. Mas ainda busca algo mais: quer uma regularidade na disputa da competição, algo que ainda não veio nas primeiras cinco partidas - são duas vitórias, dois empates e uma derrota. O meia Zé Roberto acredita que o clube gaúcho está mais forte em relação ao último ano, quando foi terceiro colocado e chegou a brigar pelo título, e precisa vencer longe de Porto Alegre para conseguir atingir uma campanha mais estável.

- No meu ponto de vista pode brigar. Não deixa de ser até uma obrigação, pelo elenco que estamos formando. É um dos melhores do Brasil. Acho que temos time para isso, estamos trabalhando forte na intertemporada e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar na sequência da competição. Espero que a gente venha a crescer na competição - comentou o camisa 10 gremista.

Com oito pontos, o Grêmio está na sétima posição. Venceu Náutico e Vitória, em casa, empatou fora com o Santos e na Arena com o São Paulo. A derrota foi longe de Porto Alegre, contra o Atlético-MG. Para o meia, a campanha passará a ser confiável quando o time conseguir vencer longe de casa. Fernando foi vendido para o Shakhtar Donetsk, enquanto Riveros foi contratado. Outros, como Maxi e Wendell, também poderão ser utilizados a partir de agora.

- Se inicia com resultado positivo fora e somando três pontos em casa. Matematicamente, se a gente focar e buscar uma sequência como essa, temos tudo para chegar entre os primeiros - completou Zé Roberto.

Siga o Lance! no Google News