Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rival na despedida de Pelé, Ponte é o adversário de jogo histórico para Ceni

Climão Atlético-PR x Flamengo em Curitiba (Foto: Pedro Barboza)
Escrito por

Adversária do São Paulo nesta quarta-feira, a Ponte Preta ficará marcada no jogo em que Rogério Ceni vai igualar a marca de Pelé (1.116 partidas) como o atleta que mais defendeu um mesmo clube no futebol brasileiro. A Macaca, porém, também está ligada ao Rei do Futebol.

No dia 2 de outubro de 1974, o camisa 10 santista se despediu do clube justamente contra o time de Campinas, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Rei foi substituído aos 21 minutos do primeiro tempo e antes de deixar o campo, emocionado, deu volta olímpica. O Peixe venceu por 2 a 0 com gols de Cláudio Adão e Geraldo, contra.

Pelé se transferiu para o Cosmos, dos Estados Unidos, para promover o futebol local. O compromisso diante da Ponte não marca o jogo de número 1.116 porque no ano seguinte ele chegou a vestir a camisa santista durante uma partida contra o Bahia.

Nesta quarta-feira o duelo no Morumbi não será nada festivo e começa a definir qual clube brasileiro será o representante na decisão. Rogério Ceni e o torcedor são-paulino esperam ao menos que o resultado final seja o mesmo de quando Pelé deixou o Santos.