O meia Juan Román Riquelme prometeu nesta quinta-feira que jogará mais cem partidas com a camisa do Boca Juniors e disse que mantém a expectativa de voltar a atuar com o atacante Lionel Messi, do Barcelona, pela seleção argentina.
- Tenho a esperança. Espero voltar a jogar com Messi e ajudá-lo a classificar a seleção (para a Copa do Mundo de 2014). Messi é o melhor do planeta. Quando era pequeno, eu queria ver Maradona jogar, e hoje meu filho Agustín quer que passem a bola para Messi porque algo de bom vai acontecer - declarou o jogador de 33 anos ao canal de televisão "TyC Sports".
- Sei que dependo do rendimento em meu clube, dos meus companheiros e não tenho dúvida que se as coisas forem bem, vou voltar a vestir a camisa da seleção - completou.
Com relação ao Boca, que acaba de se sagrar campeão invicto do Torneio Apertura, o camisa 10 disse que tem em mente alcançar o recorde de partidas disputadas pela equipe, que pertence aos ex-defensor Roberto Mouzo, com 426 jogos.
- Tive a possibilidade de ir para o Brasil, mas o coração é mais forte. Sou 'bostero' (apelido com o qual se identificam os torcedores do Boca), vou morrer 'bostero' e ainda tenho que jogar mais 100 vezes. Vou tentar e vou estar em campo por muito tempo ainda - garantiu.
Riquelme, que vestiu a camisa azul e amarela em 311 oportunidades, foi uma peça fundamental na primeira metade do Torneio Apertura, vencido pelo Boca há duas semanas, mas posteriormente uma inflamação na planta do pé o afastou dos gramados.
Dia 27/10/2015 22:10