Dia 28/10/2015
03:23
Compartilhar

Três partidas vão movimentar o Paulistão Masculino de Basquete nesta quarta-feira. 

Jogando daqui a pouco, às 19h (de Brasília), o Internacional/Prefeitura de Santos e o Paulistano/Unimed buscam a reabilitação depois de derrotas na rodada anterior. O time da baixada santista perdeu para o Palmeiras, na nova Arena Palestra Itália. Já a equipe da capital, caiu diante do Suzano. O confronto entre os dois clubes acontece em Santos.

- Esperamos um jogo muito difícil pois, vamos enfrentar uma equipe forte e tradicional, que vai querer se recuperar mas, trabalhamos forte para defender o nosso mando de quadra. O Paulistano é um time muito bem treinado e preparado, eles mantiveram a base da última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) e se reforçaram, principalmente no garrafão - disse o pivô Carlão, do Santos.

- Temos que deixar para trás a derrota e tentar nos impor sobre o Internacional, mesmo jogando fora de casa. Trabalhamos para não repetir os erros cometidos contra o Suzano, em especial nos tiros de três pontos, e para poder jogar melhor e conseguir a reabilitação no campeonato - comantou pelo Paulistano o ala/pivô Alex.

Atuando pela pirmeira vez neste estadual, o Rio Claro Basquete enfrenta em casa o time do Bauru, que vem de uma vitória em cima da Liga Sorocabana.  Mantando a base da última temporada, o time de Rio Claro fez apenas três contratações para este ano: o lateral Lima, ex- Tijuca-RJ; o ala/armador Luisinho, ex-Araraquara, e o pivô Atílio, ex-Franca

- Estamos cientes que vai ser um jogo muito difícil, Bauru é o favorito para liderar a nossa chave e brigar pelo título mas, fizemos um bom trabalho de pré-temporada e temos a expectativa de realizar um grande jogo de estreia, já que o grupo está preparado e ciente do que é preciso ser feito dentro de quadra. Certamente, os nossos torcedores estarão ao nosso lado para nos apoiar - afirmou o treinador da equipe, Marcelo Tamião.

Para finalizar este dia 22, o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M conta com o apoio de sua torcida para ganhar da Winner/Kabum Limeira. A partida acontece em São José do Rio Preto, a partir das 20h (de Brasília).

- Uma vitória fora de casa será importante, estamos numa fase de entrosamento e aos poucos vamos chegando ao ponto ideal, é claro que isso demora um pouco mas, ficamos bastante surpresos pela forma que atuamos no primeiro jogo e o pensamento tem que ser sempre de melhora e evolução - comentou o armador Hélio, do Limeira.



 



 
 

Siga o Lance! no Google News