Dia 27/10/2015
22:31
Compartilhar

Antes terceiro goleiro do Fluminense, Ricardo Berna fui a surpresa na escalação diante do Botafogo. Quatro jogos depois, o goleiro superou a desconfiança e foi peça fundamental no empate do Tricolor diante do Internancional.

Com pelo menos três grandes defesas, o goleiro classificou a falta cobrada por Andrezinho, no segundo tempo, como a mais difícil.

– O Inter possui excelentes batedores. Pedi para o Marquinho, que era o homem base, posicionar a barreira forçando a batida do Kléber, pois achava que ele ia cobrar.

Porém, o Andrezinho entrou de repente para bater. Daí, posicionei a barreira para forçar a ser batida por cima. O Andrezinho cobrou e acabou dificultando ainda mais para mim, Mas fui abençoado e consegui fazer a defesa e ajudar meus companheiros – disse.

O goleiro ainda destacou as dificuldades ao voltar a equipe titular. Após cerca de um ano sem jogar, Berna acredita que a falta de ritmo de jogo, principalmente para um goleiro, foi o maior empecilho nestas últimas partidas nas quais tem se destacado com a camisa 1.

– Para goleiro, é sempre mais complicado ficar sem jogar. O ritmo é outro. Lógico que existe uma grande dedicação nos treinamentos, mas no jogo é diferente. Também tem a questão do tempo de bola, que acabamos ficando um pouco por fora. Mas com empenho tudo acaba sendo corrigido – afirmou o goleiro, que terá seu contrato encerrado no fim do ano e aguarda uma renovação.

Siga o Lance! no Google News