Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ribéry criticou duramente a Fifa por ampliar prazo de votação para a Bola de Ouro

Escrito por

O meia Ribéry, do Bayern de Munique, criticou duramente a Fifa por ampliar o prazo de votação ao prêmio Bola de Ouro. O jogador está no Marrocos, disputando o Mundial de Clubes com a equipe alemã.

- É primeira vez que isso ocorre. É uma vergonha e uma desvantagem, porém não tenho medo. Estou tranquilo - disse Ribéry ao jornal alemão "Bild".

O jogador do Bayern assegurou que não se importa com a presença, ou não, de Cristiano Ronaldo na cerimônia de entrega do prêmio.

- Não falei com Cristiano, e nem com os seus companheiros sobre ele. E por que eu teria de fazer isso? Não me importa se ele vai ou não. Para mim já é uma honra estar entre os três finalistas, e por isso eu estarei na cerimônia - disse o francês sobre a festa de gala da Fifa que ocorrerá em 13 de janeiro, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.

E MAIS:

Bayern de Guardiola ganha força com a filosofia do 'tiki-taka' espanhol
ENQUETE: Você acha que o Raja Casablanca pode surpreender o Bayern?

Na entrevista, Ribéry também se comparou com o argentino Messi, do Barcelona.

- Pep me falou muito sobre Messi e seu estilo de jogo. Ele me dá toda a liberdade para que faça o que quiser em campo. Pep me disse que é importante que eu tenha a posse de bola. Sendo assim, me pareço com Messi e, certamente, sei que Pep alguma vez me quis levar para o Barcelona. Sorte para o Bayern que isso não ocorreu - sentenciou o meia.

O Bayern de Munique disputará neste sábado, em Marrakesh, a final do Mundial de Clubes contra o Raja Casablanca. A equipe marroquina eliminou nesta quarta-feira o Atlético-MG.