Dia 01/03/2016
04:24
Compartilhar

Em entrevista coletiva, concedida nesta segunda-feira, na Alemanha, onde está para reunião do G7 - o grupo dos sete países mais ricos e industrializados do mundo -, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou sobre os escândalos de corrupção na Fifa. O caso vem sendo investigado pelo FBI (a Polícia Federal dos EUA) e pela Justiça norte-americana, mas Obama evitou dar maiores detalhes sobre o tema. No entanto, disse que é preciso que a entidade máxima do futebol mundial trabalhe com clareza e respeito aos fãs do esporte.

- Não posso comentar sobre uma questão pendente. Posso dizer que, em conversas que tive aqui na Europa, as pessoas disseram que é muito importante que a Fifa esteja apta a operar com integridade e transparência. Conforme as investigações prosseguem, temos que ter em mente que o futebol é um jogo, mas também um negócio de massa e uma fonte de incrível orgulho nacional. As pessoas querem ter certeza que ele é operado com integridade - disse Obama.

O G7 conta com as participações de representantes de Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá e Japão. As investigações na Fifa levaram sete dirigentes da entidade para a cadeia, dentre o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Além disso, na terça-feira da semana passada, o presidente da Fifa, Joseph Blatter renunciou ao cargo que ocupava desde 1998.

Siga o Lance! no Google News