O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, se reuniu na última terça-feira com líderes da organizada Torcida Jovem, que cobraram a contratação de um técnico de ponta, reforços para o elenco e a demissão de alguns profissionais do clube, como o gerente de futebol Nei Pandolfo e o superintendente administrativo Henrique Schlithler.
Com promessas da diretoria, a organizada deve dar uma trégua, mas estabeleceu o prazo de um mês para que mudanças ocorram. O período se refere a pausa no Brasileirão por conta da Copa das Confederações.
Recentemente, alguns torcedores realizaram protestos isolados contra o Comitê de Gestão santista e, na última semana, houve manifestação de um grupo em frente a Vila Belmiro, com faixas e xingamentos.
Leia abaixo o comunicado da Torcida Jovem:
A Torcida Jovem do Santos comunica aos seus sssociados que nos reunimos com Odílio Rodrígues, presidente do Santos Futebol Clube em exercício, e exigimos contratações pontuais para que o Santos F.C possa disputar um Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil dignamente, como manda nossa tradição.
Deixamos bem claro o nosso descontentamento com a falta de planejamento do Comitê de Gestão em momentos crucuais. Além disso, voltamos a exigir a demissão de pessoas que não estão aptas a exercer as funções as quais foram confiadas.
Acreditamos ainda que uma reformulação realmente deverá acontecer, e iremos sempre apoiar os jogadores que são pratas da casa, pois essa é a nossa tradição.
Na conversa, nos foi prometido que de imediato será contratado um técnico de ponta. O mesmo avaliará todo o elenco. A diretoria informou que não medirá esforços para contratar e atender todas as solicitações do técnico contratado.
Acreditamos sempre que o Santos F.C pode mais e já passou da hora de brigar pelo título do Brasileiro. Por isso, aguardaremos a parada do Brasileiro e, no retorno, esperamos que tudo isso esteja solucionado.