O Grêmio não terá Kleber e Marcelo Moreno, a sua dupla de ataque titular, para o duelo da noite desta quarta-feira, diante do Atlético-GO, no Olímpico, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e que terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!. No entanto, o torcedor gremista não precisa se preocupar, pois Leandro e André Lima, os reservas de luxo do Tricolor, estarão em campo logo mais.
Leandro soma os mesmos quatro gols que o Gladiador em apenas sete jogos. O camisa 21 terá nova chance entre os titulares, já que Kleber, expulso contra o Palmeiras, terá de cumprir suspensão automática. E atuar no Olímpico faz muito bem ao jogador: todos os seus gols foram diante dos gremistas: foram dois contra o Sport, quando foi decisivo para a virada gremista, e dois diante do Figueirense.
Já André Lima balançou as redes adversárias cinco vezes em 14 partidas. O camisa 99 terá a responsabilidade de substituir ninguém menos que Marcelo Moreno, o artilheiro do Grêmio no Brasileirão com sete gols. E o "novo" centroavante de Luxemburgo terá uma sequência entre os 11, já que Moreno está defendendo a seleção da Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Com isso, ele também será titular diante do Corinthians no sábado - a Bolívia entra em campo um dia antes contra o Equador.
Para exemplificar em números a importância de Leandro e André Lima para a boa campanha do Grêmio no Brasileirão, a dupla soma nove gols, apenas dois a menos que os titulares Kleber e Marcelo Moreno.
Segundo o camisa 99 - decisivo para as vitórias contra Palmeiras e São Paulo no primeiro turno - tal número indica a força do plantel tricolor e o quanto todos os jogadores estão se dedicando.
- A questão é essa, é trabalho. Graças a Deus o Grêmio tem um elenco de jogadores, que quando um sai, outro entra e dá conta. Eu venho trabalhando para isso, o Leandro também. Outros jogadores também. E quem ganha é o Grêmio. É parabenizar todo o elenco, todo o grupo - disse o atacante ao LANCENET!.
No que depender do retrospecto dos novos titulares do ataque tricolor, a chance de o Grêmio superar o Atlético-GO são grandes, mesmo com a ausência de Kleber e Marcelo Moreno
BATE-BOLA
André Lima
Em entrevista ao LANCENET!
Você é o vice-artilheiro do Grêmio no campeonato. Porque acha que isso acontece?
Acho que são as duas coisas, estar no momento certo na hora certo, já que quem entra e dá conta do recado, e o fruto do meu trabalho. Estou trabalhando para ter oportunidade, e quando tenho venho tendo êxito na minha função. Uma coisa puxa a outra.
Como vai ser o entrosamento entre você e o Leandro para o jogo?
Vai ser bem tranquilo. Conheço muito o Leandro, ele subiu em 2010. Temos quase dois anos de convivência. É um menino promissor, que tem muita qualidade, e vai nos ajudar muito com certeza
Tirando o Gre-Nal, todos os jogos que o Grêmio ganhou teve gol do ataque. Por que você acha que isso acontece?
Não tem um por quê né? (risos). É mais deixar para vocês da mídia e a torcida falar que quando o ataque marca, a equipe vence. Claro que a facilidade do ataque fazer é maior, mas no Gre-Nal ganhamos com um gol de um volante, que é o Elano, então o importante é o Grêmio vencer.
Veja os números de Leandro e André Lima neste Campeonato Brasileiro com base na parceira LANCE!/FOOTSTATS