Dia 27/10/2015
22:45
Compartilhar

Na sua quinta partida pelo Botafogo após seu retorno ao Brasil, Renato mostrou o futebol que o consagrou. O volante comandou o Glorioso na goleada sobre o Vasco por 4 a 0, no último domingo, no Engenhão. O resultado elástico animou o volante, que espera que o clube embale de vez na luta pelo título brasileiro.

- Não podemos deixar o pessoal lá da frente abrir muitos pontos de vantagem, para no fim a gente brigar pelo título. Tive uma experiência quando jogava no Santos não muito boa. O Cruzeiro abriu uns 12 pontos e depois para chegar foi complicado. Se chegarmos bem faltando cinco ou seis rodadas, vamos brigar - disse à Rádio Globo de Dracena (SP) na última segunda-feira.

Embora sonhe em levantar a taça no fim da temporada, Renato mostrou cautela e admitiu que o objetivo principal é a vaga na Libertadores no próximo ano.

- O pensamento primeiro é jogar a Libertadores do ano que vem. Seria um prêmio para nós. Como lá fora existe a Liga dos Campeões, aqui temos esta competição e queremos disputá-la - projetou.

Sobre a goleada em cima do Vasco, o camisa 8 revelou que a vitória deu moral ao elenco para os próximos jogos. Para ele, o time reencontrou o caminho das redes, já que havia deixado a desejar na derrota para o Figueirense.

- A gente sabe que clássico tem muita coisa envolvida como a torcida, além do clima mudar. É outro tipo de jogo. Vencendo o clássico, a motivação muda e vamos mais confiante para o próximo jogo. Nas outras partidas não conseguimos fazer os gol e nessa colocamos a bola para dentro rápido. A partir daí, tornamos a partida mais fácil e tivemos mérito de construir um placar elástico - comemorou.

Siga o Lance! no Google News