Mudanças de postura, frases de impacto... Apesar de ter sido habilidoso durante sua trajetória nos gramados, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno cada vez mais vem se mostrando confuso ao dar declarações. A mais recente é o pedido de que Marco Polo del Nero, renuncie ao cargo de presidente da CBF. O Fenômeno era aliado da entidade.
Confira abaixo outras pérolas e contradições de Ronaldo:
"A gente vai receber Copa do Mundo. Sem estádio não faz Copa do Mundo, amigo. Não se faz Copa do Mundo com hospital!". - O ex-jogador afirmou que a edição do vídeo foi tendenciosa, e foi exibido em outro contexto.
'As pessoas olham o Mundial como o grande vilão do nosso país e não é. A gente não pode esquecer que o nosso Brasil não era essa maravilha toda antes da Copa do Mundo. Era igual ou pior' - Isentando a Copa do Mundo dos problemas que assolam o Brasil.
"O povo brasileiro acordou e está exigindo melhoria em todos os setores. O Brasil acordou junto, mas ninguém sabe ainda ao certo como protestar. São muitas opiniões soltas por aí. Os protestos são válidos, mas vamos separar os vândalos disso tudo. Tem que baixar o cacete neles" - Ao abordar a série de protestos que ocorreram antes e durante a Copa de 2014.
'A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Mas isso não obriga a deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança. Afinal, não temos Copa do Mundo desde 1950 e não foi por isso que atingimos excelência em nenhuma dessas causas' - Em 2011, demonstrando otimismo com o Mundial.
'De repente chega aqui, é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora' - Frustrado às vésperas do torneio.
'Acho que, agora, entrando o José Maria Marin que vai comandar a CBF até a Copa do Mundo, acho que vai dar continuidade no trabalho que vinha sendo feito' - à Folha de São Paulo, sobre a entrada de Marin no cargo de presidente da CBF. Tom diferente do atual sobre o ex-presidente da entidade.
'Há fatos mostrando que a Copa é uma oportunidade maravilhosa para o país. Estou lutando para ajudar a construir. É muito fácil ser oposição e só tentar destruir os outros' - a Romário, durante a organização do Mundial. Nesta quarta-feira, o ex-jogador se mostrou favorável à CPI que o Baixinho deseja fazer ma CBF.