Um amistoso entre ex-jogadores de Ponte Preta e Corinthians, que reeditarão a final do Paulista de 1977, marcado para o próximo dia 1º de dezembro, no Campo do Castelo, em Valinhos, deixa os torcedores da Macaca indignados.
Os times estão sendo montados por Dicá, pelos lados da Ponte. No timão, o responsável é Basílio. Mas ainda não há confirmação dos ex-atletas que estarão presentes. A partida terá ingressos nos valores de R$20 e toda a renda será destinada a entidades assistenciais.
Uma das decisões que marcaram a história do futebol, a final do Paulista de 1977 quebrou o jejum de 23 anos do Corinthians sem conquistar títulos. Já para a Macaca, foi uma das maiores decepções da história, sobretudo após a polêmica expulsão de seu principal jogador, o atacante Rui Rei, que, no ano seguinte, se transferiu para o rival daquela final.
Por isso, os torcedores da Ponte Preta se manifestaram contra a realização da partida. Pelas redes sociais, um grupo já declarou que protestará no jogo, alegando falta de respeito com a instituição, que comemoraria uma data trágica para o clube.
Dia 27/10/2015 22:08