Convocado para enfrentar a Holanda e a Romênia pela Seleçao Brasileira, o volante Ramires, do Chelsea é um dos oito jogadores que marcaram presença em todas as convocações de Mano Menezes.
Ramires fez parte do grupo que disputou a última Copa do Mundo, na África do Sul, mas não jogou a partida de quartas de final contra a Holanda por estar suspenso. A derrota de 2 a 1 acabou eliminando o Brasil do torneio.
Feliz pelo novo chamado, o volante falou com naturalidade do encontro com os holandeses. Segundo Ramires, as equipes vivem situações completamente diferentes daquela de 2010 e não há qualquer tipo de ligação entre aquele jogo e o amistoso do dia 4 de junho.
- Foi muito importante estar presente nesta convocação. Estamos muito próximos da Copa América, e este é um momento decisivo para realizar meu desejo de estar nessa competição. Não tem como negar que esse jogo contra Holanda fará todos recordarmos da última Copa do Mundo. Infelizmente, fiquei suspenso e não pude ajudar naquela partida que acabou nos eliminando, mas isso já ficou para trás. Não podemos mudar o passado nem comparar os jogos. São situações completamente diferentes. Vamos focar exclusivamente no objetivo de nos prepararmos bem para a Copa América. Esse jogo será importante para isso, assim como a partida contra a Romênia - declarou Ramires.
Dia 28/10/2015 04:56