Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Sapo pediu para que luta contra Tim Kennedy fosse de três rounds

Escrito por

Rafael Sapo terá a luta mais importante de sua carreira no próximo dia 6 de novembro. No UFC no Combate Fight For The Troops, que acontece em Kentucky (EUA), o brasileiro enfrentará Tim Kennedy na luta principal do show. Previamente escalado para encarar Ed Herman no UFC 167, que acontece no dia 16, o mineiro foi convocado para suprir a falta de Lyoto Machida, que enfrentaria o americano inicialmente. Diante de um tempo de preparo menor, Rafael revelou em entrevista ao LANCE!Net que pediu a Dana White para que o confronto fosse de três rounds.

Normalmente, os combates principais de cada evento do UFC tem cinco rounds programados, salvos alguns casos. Para Rafael Sapo, a mudança seria justa, já que ele foi chamado de última hora e não estava treinando para tal número de assaltos, ao contrário de Kennedy, que fez toda sua preparação com esse propósito. O lutador revelou que fez o pedido diretamente ao presidente do UFC, mas não obteve êxito.

- Chegamos a pedir ao Dana White para que a luta fosse de três rounds, pois fui chamado muito em cima da hora e o Tim Kennedy já estava treinando para cinco rounds há mais tempo. Ele já tem o gás muito bom. Conversamos com o Dana White, mas ele disse que não tem jeito, explicou que as lutas principais do show têm sempre cinco rounds, então não haverá como fazer isso e nem como negociar - contou o atleta, em contato feito por telefone pelo L!Net.

O confronto com Kennedy será a quarta luta de Rafael na organização em 2013. A distância entre seu último combate e o próximo é de apenas dois meses, tempo menor do que o normalmente planejado para uma preparação. 

- Dois meses é um espaço muito curto de uma luta para outra. Geralmente, não fazemos isso. Quando me ofereceram a luta no dia 16 de novembro, nem aceitei de início. Já tinha achado perto demais, mas conversei com a minha equipe e decidimos lutar. Depois, aceitei o Kennedy, mesmo diminuindo em mais de uma semana minha preparação. Começamos a puxar e aumentar os rounds nos treinamentos. Nunca lutei cinco rounds ainda. O Tim já lutou duas vezes no Strikeforce. A mudança que tive de fazer foi aumentar a intensidade dos meus treinos - concluiu.

O UFC Combate Fight For The Troops acontece na próxima quarta-feira e terá transmissão completa e exclusiva do canal Combate.

Confira as lutas do show
CARD PRINCIPAL
Tim Kennedy x Rafael Natal
Liz Carmouche x Alexis Davis
Ronny Markes x Yoel Romero
Jorge Masvidal x Rustam Khabilov
Colton Smith x Michael Chiesa
CARD PRELIMINAR
Bobby Green x James Krause
George Roop x Francisco Rivera
Dennis Bermudez x Steven Siler
Amanda Nunes x Germaine de Randamie
Chris Camozzi x Lorenz Larkin
Yves Edwards x Yancy Medeiros
Neil Magny x Seth Baczynski
Derek Brunson x Brian Houston