Dia 01/03/2016
01:11
Compartilhar

O queniano Wilson Kipsang fez história na manhã deste domingo na Maratona de Berlim, na Alemanha. Com um tempo de 2h03min23s, o maratonista estabeleceu o melhor tempo da história da prova de 42km. O Brasil também conseguiu um bom resultado com Marilson Gomes dos Santos, que chegou em sexto.

O clima ameno e o percurso pouco acidentado facilitaram a vida de Kipsang. Antes da nova marca, o recorde da prova pertencia ao também queniano Patrick Makau, que em 2011 completou a maratona em 2h03min38s.

A segunda colocação ficou com o queniano Eliud Kipchoge, que completou o trajeto em 2h04min05s, seguido por seu compatriota Geoffrey Kipsang, com 2h06min26s.

Ao final da prova, Wilson Kipsang revelou que durante a prova se inspirou em um velho conhecido dos brasileiros.

- Estou muito feliz de ter vencido e quebrado o recorde mundial. Realmente me inspirei em Paul Tergat quando ele quebrou o recorde mundial aqui há dez anos e estou muito feliz de ter conseguido o recorde no mesmo percurso - afirmou.

O brasileiro mais bem colocado foi Marilson Gomes dos Santos, que cruzou a linha de chegada em sexto lugar, com um tempo de 2h09min24s.
 

Siga o Lance! no Google News