Dia 01/03/2016
04:16
Compartilhar

Cristiano Ronaldo segue sendo o objetivo número 1 do PSG. A operação para tirar o português do Real Madrid seria oficializada somente para 2016/2017, pois neste verão europeu, quando abre a janela de transferências, o clube francês estaria impedido de realizar uma contratação desse porte devido ao Fair Play Financeiro imposto pela Uefa aos clubes do continente. A informação é do jornal "L'Equipe".

E MAIS
- Simeone, sobre Tevez: 'Seria o reforço ideal para como se joga o Atlético'
- Daniel Alves explica renovação: 'Não estaria aqui se fosse por dinheiro'

A vontade do PSG, é claro, seria ter o gajo já na próxima temporada. A diretoria do clube francês segue buscando fórmulas para burlar de forma lícita a obrigatoriedade da entidade.

O presidente Nasser Al-Khelaifi está disposto a gastar até 125 milhões de euros (R$ 434,5 milhões) para contratar o astro português. O montante total da operação, que incluiria o salário do jogador, poderia rondar a casa dos 300 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão).

Por esse motivo, o PSG teria que esperar mais um ano para ter os serviços do craque do Real Madrid, já que, por ora, o Fair Play Financeiro implantado por Michel Platini, presidente da Uefa, complica a transação.

Siga o Lance! no Google News