Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG bate Chelsea com ‘ajuda’ de David Luiz e golaço de Pastore

Paris Saint-Germain x Chelsea - David Luiz e Cavani (Foto: Martin Bureau/ AFP)
Escrito por

David Luiz, numa noite muito infeliz, contribuiu para o triunfo do Paris Saint-Germain sobre o Chelsea por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O duelo estava equilibrado e empatado quando o zagueiro dos Blues completou falta cobrada por Lavezzi. Na jogada do primeiro gol dos franceses, ele foi desarmado por Matuidi. O argentino Pastore, com um golaço, nos acréscimos, aumentou o placar e deixou o PSG com boa vantagem para Londres.

O resultado permite ao franceses perderem por até um gol de diferença para avançarem à semifinal. Já os Blues se garantem na próxima fase com uma vitória por 2 a 0 ou três gols de vantagem, em Stamford Bridge, na próxima terça-feira.

Felipão e Carlos Alberto Parreira, presentes no estádio, acompanharam uma grande apresentação de Thiago Silva. O Monstro cometeu um pênalti (mal marcado), mas se recuperou com antecipações e liderando a defesa do PSG. Já os outros selecionáveis não foram bem. David Luiz fez um gol contra, já mencionado. Willian, Oscar e Ramires pouco apareceram.

O JOGO
No primeiro lance do jogo, a defesa do Chelsea afastou mal, e Lavezzi pegou com força para abrir o placar. Um gol sofrido tão cedo, com dois minutos de bola rolando, desestabiliza muitos grandes times por aí. O caso não se aplica ao Chelsea de José Mourinho.

O zagueiro Thiago Silva se chocou com o meia Oscar na área. O juiz marcou pênalti, convertido pelo belga Hazard, que ainda acertaria a trave de Sirigu, nos minutos seguintes.


              Cavani e David Luiz se estranham no duelo em Paris (Foto: Martin Bureau/ AFP)

A partida se transformou num "pacto de de cavalheiros". Ninguém atacava com agressividade. A cautela tomou conta dos times até David Luiz marcar contra e desempatar o marcador.

Mesmo sem Ibra, substituído por conta de dores musculares, o Paris Saint-Germain não correu riscos até os minutos finais. Pastore foi a campo aos 41 minutos e teve tempo de entortar a defesa do Chelsea e deixar os franceses mais próximos da semifinal da Champions.

FICHA TÉCNICA

PARIS SAINT-GERMAIN 3 X 1 CHELSEA

Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Data e hora: 2 de abril de 2014, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Milorad Mažic (SER)
Cartão Amarelo: Alex, Thiago Motta, Cavani (PSG); Willian, Ramires, David Luiz (CHE)
Cartão Vermelho: -
Gols: Lavezzi, 2'/1ºT (1-0); Hazard, 27'/1ºT (1-1); David Luiz (contra), 15'/2ºT (2-1); Pastore, 48'/2ºT (3-1)

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu, Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Matuidi, Thiago Motta e Verratti (Cabaye,27'/2ºT); Lavezzi (Pastore, 41'/2ºT), Ibrahimovic (Lucas, 22'/2ºT) e Cavani. Técnico: Laurent Blanc

CHELSEA: Cech, Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; David Luiz, Ramires, Oscar (Lampard, 27'/2ºT), Willian e Hazard; Schürrle (Fernando Torres, 13'/2ºT). Técnico: José Mourinho