Apesar de ter feito trabalhos com bola no campo e liberado pelo departamento médico, Fernandão não tem condições de jogo. O atacante tem feito exercícios de fortalecimento muscular e aeróbio para adquirir a melhor forma física antes de integrar o grupo. A tendência é a de que fique à disposição de Carpegiani na próxima semana.
Ele está em uma segunda fase depois de se recuperar de uma lesão no púbis. Com o fisiologista Hamilton Tavares, tem feito um trabalho específico.
- Nosso procedimento tem sido esse com jogadores que ficam mais de duas, três semanas no departamento médico. Eles ficam comigo, no campo e no Reffis, antes de serem entregues ao Riva (preparador físico) - revelou Tavares à reportagem do LANCENET!.
- O Fernandão deve ser liberado na próxima semana. Ainda está com o Tavares, uma fase importante antes de ficar à disposição do Paulo (César Carpegani - completou o médico José Sanchez.
O atacante está empolgado em voltar a trabalhar com o grupo. Nesta quarta-feira, além de reforço muscular no Reffis, também foi para campo, quando correu em volta do gramado.
- Tinha uma expectativa muito grande para esta temporada, mas logo comecei a sentir as dores. Mas agora que estou recuperado, e tenho certeza de que poderei render tudo aquilo que o São Paulo pensa em relação ao meu futebol. - contou o camisa 15 ao site oficial do São Paulo.