Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Provocação devolvida! Ingleses fazem paródia de canto argentino

Torcedores no Maracanã (Foto: Luiz Signor)
Escrito por

Os ingleses cansaram de alvo dos argentinos que, em diversas músicas, citam o povo daquele país europeu e ironiza com refrões e brincadeiras. Na manhã desta terça-feira, para delírio dos brasileiros que ouviram na porta do Mineirão, um grupo cantou uma espécie de paródia da principal música dos hermanos.

A versão irôniza é da música que os hermanos enaltecem seu amor à pátria, que diz "Soy argentino, es un sentimiento, no puedo parar”. Os ingleses fizeram a paródia e fizeram questão de fazê-la em espanhol, mas com um leve sotaque do seu país. No fim da música, um palavrão que representa a rivalidade entre os dois países. Uma rivalidade criada pela disputa pelo comando das Ilhas Malvinas*.

Vale lembrar que são muitas as músicas que os argentinos ironizam os ingleses. Uma delas, tão famosa quanto àquela que inspirou a paradóia, pede que todos que estejam no estádio deem pulos. E diz que, quem não pular, é inglês.

*Ilhas Malvinas (em inglês Falkland Islands): territórios britânicos ultramarinos no Atlântico Sul constituídos por duas ilhas principais e um número elevado de ilhas menores, situadas ao largo da costa da América do Sul. A soberania sobre as ilhas é reclamada pela Argentina. Em 1982, argentinos e britânicos travaram a Guerra das Malvinas pela posse do território. Apesar da vitória militar britânica no conflito, o governo argentino mantém a reivindicação de soberania até hoje. A distância da Grã-Bretanha às Malvinas é de 12.800km. Fonte Wikipedia.