Dia 29/02/2016
23:32
Compartilhar

As manifestações feitas por familiares de policiais militares, no Rio Grande do Sul, não trouxeram dificuldades apenas para organizar a segurança do Gre-Nal. Um protesto iniciado na tarde deste domingo, em frente ao 12º BPM de Caxias do Sul, obrigou a Brigada Militar a solicitar um efetivo de fora da cidade para garantir a tranquilidade no clássico entre Caxias e Juventude, que ocorrerá às 19h, no Centenário, pela Série C.

No momento, cerca de 40 pessoas bloqueiam a saída dos policiais do batalhão. A atitude acontece em protesto ao parcelamento de salários dos servidores estaduais, determinado na semana anterior pelo governador do estado, José Ivo Sartori (PMDB/RS).

A associação de policiais afirmou que ninguém sairá do 12º BPM. O contingente será reduzido em relação ao planejamento inicial de 100 policiais.

E MAIS
> Familiares de policiais protestam e dificultam segurança no Gre-Nal 407

Em entrevista ao diário "O Pioneiro", o subcomandante da Brigada Militar, major Emerson Ubirajara de Souza, ratificou que a situação já estava prevista, especialmente pela coincidência de datas para a realização do clássico Ca-Ju e do duelo entre Grêmio e Internacional:

— O que nos preocupa é a segurança das pessoas, para evitar uma fatalidade, uma briga. Essa não é uma preocupacão só nossa, é também do comando geral. São dois grandes eventos neste domingo: o Ca-Ju aqui e o Gre-Nal em Porto Alegre. Por isso, foram traçadas alternativas para garantir a segurança.

As viaturas e os policiais vindos de outras cidades já estão no Estádio Centenário. O clássico é válido pela 11ª rodada da Série C.

Siga o Lance! no Google News