Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressionada, diretoria do Santos busca um grande reforço para 2014

Igo já está no clima de Marrocos (Foto: Reprodução)
Escrito por

Pressionada pela falta de títulos neste ano e a ausência de um ídolo no time desde a venda de Neymar, a diretoria do Santos planeja a contratação de um grande nome para 2014. Mesmo alegando que tem problemas financeiros, o Peixe está disposto a investir em um jogador de peso, que chegue para ser titular e acalme os ânimos da torcida.

Este atleta será um meia ou um atacante, posições mais carentes do elenco. A cúpula alvinegra já estuda alguns nomes, mas os mantém em sigilo. Ainda não há negociações.

– A gente trabalha com posições, não nomes. Estamos olhando o mercado, mas é cedo para falar – limita-se a dizer o superintendente de esportes santista, André Zanotta.

Diferentemente do que aconteceu nos últimos anos, o clube pretende fazer poucas contratações. Para reduzir custos, a ideia é dar poucos e certeiros tiros. Isso passa também pela redução do elenco, que atualmente tem 38 jogadores. Como revelado pelo LANCE!Net no mês passado, a diretoria quer reduzir o grupo a 28 atletas e, quando preciso, utilizar a base.

Apesar da ideia de contratar um grande nome, o Peixe não quer gastar muito. Para isso, busca boas oportunidades, como jogadores que podem ser emprestados ou que estão próximos do fim do contrato.

A Teisa (Terceira Estrela Investimentos) será uma aliada do clube neste objetivo. A parceira tem R$ 5 milhões em caixa, mas acredita que pode dobrar a quantia até o fim do ano. Porém, os investidores estão dispostos a apostar apenas em atletas com potencial de revenda e não irão gastar com medalhões.

O último grande nome contratado pelo Santos foi Montillo, em janeiro, por cerca de R$ 16,4 milhões.