Dia 01/03/2016
01:13
Compartilhar

A boa campanha do Bahia ao longo desta temporada tem despertado a atenção de outros clubes, que têm se interessado por jogadores do Tricolor. Um destes atletas que teriam sondagens de outras equipes seria o volante Souza. Ele está emprestado aos baianos pelo Cruzeiro como complemento do pagamento da venda do lateral-esquerdo Pará as mineiros. O presidente Marcelo Sant’Ana revelou que a diretoria da Raposa informou do suposto interesse no meio-campista. No entanto, o mandatário garantiu não ser de interesse liberá-lo.

- Sobre o Souza, o Cruzeiro procurou o Bahia duas vezes dizendo que ele estava sendo procurado por equipes que queriam a contratação do atleta. O Bahia disse que não tem interesse em liberar o jogador, que ele tem contrato até o fim da temporada. O Bahia tem o direito de permanecer com o Souza até o fim da temporada. O Bahia comunicou ao Cruzeiro que liberaria o Souza se pagassem o devido e uma compensação financeira. O Cruzeiro não tem cláusula de preferência que obrigue o Bahia a liberar o atleta antes do fim do contrato - afirmou Marcelo Sant’Ana, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, em Salvador.

Além de garantir que Souza cumprirá o contrato, o presidente do Bahia deu outra boa notícia aos torcedores. O atacante Kieza, que tem contrato até julho, está com tudo acertado para estendê-lo até o fim do ano. Artilheiro da equipe nesta temporada com 14 gols, o centroavante pertence ao Shanghai Shenxin, da China, que estaria disposto a cedê-lo. No entanto, Sant’Ana mantém cautela até a assinatura do novo vínculo.

- Acredito que falta o trâmite burocrático para a situação terminar. Nos foi passado que o clube chinês aceitou o acordo, falta o trâmite burocrático. Aprendi a ser um presidente precavido. Espero que seja solucionado para anunciar a renovação do atleta. Inicialmente seria uma renovação até o fim da temporada - disse o presidente sobre o Kieza, que é alvo de outras equipes do futebol brasileiro.

O presidente do Bahia ainda confirmou que o zagueiro Adriano Alves, contratado no início do ano e que não disputou nenhuma partida oficial pelo clube, rescindirá seu contrato.

- Adriano Alves teve uma conversa na semana passada com o departamento de futebol, na figura do diretor Alexandre Faria. Tanto o Bahia como o atleta têm uma posição em comum. Vai rescindir realmente. A conversa tem caminhado bem. Falta a rubrica do acordo. A gente acredita que ainda hoje (já assinaram) o distrato seja formalizado. É uma contratação que infelizmente não foi como as duas partes esperavam - disse o mandatário do Tricolor.

Siga o Lance! no Google News