A novela em que se transformou o destino do jovem meia Isco, ex-Málaga, e um dos destaques da campanha vitoriosa da Espanha no último Europeu sub-21, teve um fim nesta quarta-feira, com o anúncio de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, que declarou ter garantido a contratação do espanhol para os Merengues. O jogador também era cobiçado pelo Manchester City, que desistiu de tentar sua assinatura.
- O clube e o jogador chegaram a um acerto. Isco é um dos grandes jogadores do futebol espanhol e sei que ele está animado em vir para cá, assim como estamos todos animados em tê-lo conosco. O corpo técnico do Real Madrid acredita que ele tem a qualidade para jogar aqui - comentou Pérez, durante a apresentação de Carlo Ancelotti como novo treinador merengue.
O espanhol custará cerca de 27 milhões de euros (R$ 76,8 milhões) aos cofres do clube de Madri, que venceu a competição do vice-campeão inglês pelo jogador. Os Citizens chegaram a contratar Manuel Pellegrini, técnico de Isco no Málaga, algo que teria feito o atleta pensar em se mudar para a Inglaterra, antes de se acertar em definitivo com o Real Madrid.