Dia 28/10/2015
03:29
Compartilhar

O presidente do Guarani, Marcelo Mingone, contente com o trabalho da comissão técnica, liderada pelo experiente treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, garante que o técnico permanece no clube até o fim de 2013, além do auxiliar-técnico Gersinho.

- Vadão e Gersinho já estão certos pro ano que vem. Mas há a possibilidade de renovar por mais tempo, e é isso que queremos – afirmou o mandatário à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Vadão, junto com a comissão técnica, levou a equipe desacreditada no começo de temporada à decisão do Paulistão Chevrolet. A folha salarial do elenco gira em torno dos R$ 400 a 500 mil.

O dirigente do Guarani brincou e disse que a assinatura de Vadão não precisa ser feita agora.

- Estamos felizes com o trabalho deles e a renovação ainda não foi assinada, mas já conversamos sobre isto. E está tudo certo entre as partes. Até porque entre a diretoria e o Vadao não precisa assinar, confio na palavra dele – completou.

Quarta passagem de Vadão pelo Bugre pode trazer titulo inédito

Além do clube de Campinas, o técnico Vadão também poderá comemorar a conquista inédita do Campeonato Paulista neste ano, na quarta passagem do treinador pelo Guarani, que recentemente completou 20 anos como técnico.

Vadão dirigiu pela primeira vez o Bugre em 1997, mas no mesmo ano foi comandar o Mogi Mirim. Em 1998, o paulista de Monte Azul voltou ao time campineiro, mas sem muito sucesso saiu no ano seguinte.

A terceira passagem de Vadão no alviverde até agora foi a mais bem sucedida. O treinador levou a equipe ao vice-campeonato do Brasileiro da Série B, de 2009, perdendo nas rodadas finais apenas para o vitorioso Vasco.

Depois de muitas incertezas, o atual presidente do Guarani Marcelo Mingone conseguiu tirar o técnico do São Caetano ainda em 2011. Com ele também veio seu auxiliar inseparável Gersinho.

Assim, após 25 partidas neste ano (14 vitórias, quatro empates e sete derrotas), Vadão, pode enfim, dar o primeiro titulo à torcida bugrina nessas idas e vindas do comandante pelo clube.

Em sua carreira como técnico, Vadão só conquistou um Estadual: foi o Paranaense de 2000. O técnico também já foi campeão do Torneio Rio-São Paulo, pelo São Paulo em 2001, e neste mesmo ano foi ele quem revelou o meia Kaká para o futebol brasileiro.

Siga o Lance! no Google News