O Corinthians vai trazer reforços para a próxima temporada, independentemente da possibilidade de não disputar a fase de grupos da Copa Libertadores - equipe terá de disputar a primeira fase da competição contra um adversário colombiano.
É isso que garante o novo diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade Souza, confirmado na vaga de Mário Gobbi Filho. Em entrevista ao LANCENET!, o dirigente confirmou que a qualidade e quantidade de reforços independem da classificação à fase de grupos da competição sul-americana.
- Não podemos pensar nisso. Iniciamos todas as competições pensando em ser campeão. Isso não é arrogância, é algo que tem de morar e dormir com a gente. Além disso, teremos outras disputas importantes, como o Brasileirão e o Paulista. - afirmou o dirigente, ao LNET!.
Roberto de Andrade, um dos vice-presidentes eleitos, foi nomeado por Andrés para assumir a vaga de Mário Gobbi. O empresário, que já fazia parte da diretoria, foi deslocado ao departamento de futebol profissional.
Robertinho da Nova, como é conhecido no clube, afirmou que a decisão de aceitar assumir à diretoria de futebol está ligada apenas ao desejo de colaborar com Andrés e com o Corinthians.
- Sou vice-presidente eleito, é um cargo que teoricamente só não é maior que o de presidente. Por sedução do cargo não é, né? Meu desejo é apenas colaborar com o Corinthians - explicou.
Questionado sobre seus afazeres como diretor de futebol, o dirigente simplificou:
- No começa da temporada, ajudar a montar o elenco. Depois, administrar o elenco, dar suporte aos jogadores. Não tem muito segredo, não - finalizou.
Dia 27/10/2015 23:34