José María Giménez compareceu na coletiva de imprensa junto a Álvaro González na tarde desta quarta-feira em La Serena. O jogador falou sobre a jogada no gol da Argentina, anotado por Agüero. O defensor afirmou que estava marcando o atacante argentino, mas que este conseguiu passar "como uma flecha".
- Havíamos visto vários vídeos da Argentina, e como faziam essa jogada de subir pelas pontas e cruzar para o meio da área. Na jogada do gol estava marcando Agüero, porém ele passou como uma flecha. Muitos podem pensar que foi uma desatenção minha, mas eu considero que foi uma virtude do atacante - explicou Giménez.
Sobre a próxima partida, contra o Paraguai no próximo sábado, Giménez reconheceu os pontos fortes paraguaios. O defensor garantiu que a seleção uruguaia vai adotar uma postura de partir para cima.
- Sabemos que eles são fortes na bola aérea, mas o Uruguai vai sair para o jogo. Não vamos ficar especulando. Contra a Argentina mostramos que estamos preparados para tudo - disse o zagueiro.
Diante dos paraguaios Giménez não terá a companhia na defesa de Godín. O capitão da Celeste está fora do próximo jogo por suspensão.
- O fato de Godín não estar influencia porque é um ídolo, uma referência para muitos. É muito importante, por isso acaba sendo uma preocupação que ele não esteja em campo - completou.
Com duas partidas disputadas o Uruguai tem três pontos. Está na terceira colocação do Grupo B, atrás de Argentina e Paraguai que estão com quatro pontos. A Jamaica completa a classificação com nenhum ponto somado.