A Ponte Preta faz contas e projeta conquistar pelo menos mais cinco pontos nas três últimas partidas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Décima primeira colocada, com 20 pontos, a equipe enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, depois o São Paulo, no Morumbi, e termina contra a Portuguesa, em Campinas.
Segundo o matemático do clube, Laércio Vendite, para fugir do rebaixamento, primeiro objetivo do clube na competição, serão necessários, pelo menos, 42 pontos, pontuação média das equipes que terminam em 17º lugar.
Com 25 pontos ao final do primeiro turno, a equipe de Campinas teria uma "gordura" para queimar no returno, para escapar com tranquilidade da degola para a Série B e almejar conquistas maiores no Brasileirão.
O lateral-direito Cicinho se diz ciente dos objetivos da equipe e quer a reabilitação, depois da derrota para o Internacional, diante do Bahia.
- O professor Gilson passou uma meta de fecharmos o primeiro turno com 25 pontos. Temos que esquecer o que passou e focar na quarta para chegarmos mais perto deste objetivo. Estamos jogando bem e esperamos vencer em casa para subir ainda mais - declarou o jogador.
Para encarar o Bahia, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o atacante Rildo, que cumpre suspensão automática. Por outro lado, a Macaca terá o reforço do atacante Roger, que foi poupado da última partida com dores na coxa.