Dia 27/10/2015
22:20
Compartilhar

A Ponte Preta venceu o Bragantino por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, a Macaca está a um ponto, sem depender de ninguém, da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Além disso, ela acaba com o jejum de cinco jogos sem vencer na competição. O Leão, por sua vez, ainda corre o risco de ser rebaixado.

A partida começou truncada e com as duas equipes cometendo muitas faltas. Aos 6 minutos, o Bragantino quase marcou com Léo Jaime, que aproveitou a falha do setor defensivo da Macaca, mas chutou para a defesa de Bruno.

O confronto seguiu preso ao meio de campo. A Ponte Preta não conseguia atacar, pois seu meio de campo não tinha criatividade. Mas conseguiu abrir o placar após Murilo perder a bola para Gil, que cruzou na medida para Tiago Luís abrir o placar, de cabeça, aos 26 minutos.

O Massa Bruta, atrás no placar, passou a pressionar. Aos 42 minutos, o Braga chegou perto do empate, após a bola sobrar para Fabrício Carvalho dentro da área. O atacante chutou para o gol, mas Josimar, corajosamente, colocou o peito na frente da bola.

A Macaca respondeu no último minuto da primeira etapa com Ricardo de Jesus, que recebeu a bola sozinho e a tocou sobre o goleiro Gilvan, porém Murilo salvou em cima da linha, redimindo-se da falha no gol pontepretano.

O jogo melhorou de qualidade no segundo tempo, com as duas equipes buscando o gol. O atacante Tiago Luís acertou o travessão do Bragantino, aos 14 minutos.

Mesmo melhor melhor, o Braga só levou perigo a partir dos 19 minutos. Paulo Roberto quase marcou duas vezes. Na primeira, o goleiro Bruno conseguiu fazer uma grande defesa, cara-a-cara com o atacante. Aos 23, Paulo Roberto acertou o travessão.

No restante do jogo, o Braga continuou a atacar, mas sem alcançar o gol de empate. O volante Mancuso foi expulso pelo árbitro do banco de reservas nos minutos finais da partida.

O Bragantino enfrentará o Linense, no próximo domingo, em Lins. No mesmo dia, a Ponte Pretva jogará fora de casa com o Oeste, no Amaros.


FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 0 X 1 PONTE PRETA

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data/hora: 3/4/2011 - 18h30
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Auxiliares: Matheus Camolesi e Leandro Almeida dos Santos

Renda/público: R$ 26.921,00 / 2.660 pagantes
Cartões amarelos: Rodriguinho (BRA); Xaves, Lucas, Ferron, Joaõ Paulo (PON)
GOLS: Tiago Luís, 26'/1ºT (0-1)

BRAGANTINO: Gilvan; Marco Aurélio, Carlinhos e Murilo; Nêgo, Éder, Marcelinho, Rodriguinho e Júlio Cesar (João Salles, 24'/2ºT); Fabrício Carvalho (Roberto Quixadá, 14'/2ºT) e Léo Jaime (Paulo Roberto, intervalo). Técnico: Marcelo Veiga.

PONTE PRETA:  Bruno; Guilherme, Ferron, Leandro Silva, João Paulo; Josimar, Gil (Renan, 34'/1ºT), Mancuso (Lucas, 11/1ºT) e Xaves; Tiago Luís (Márcio Diogo, 24'/2ºT) e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina

Siga o Lance! no Google News